segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Decidir: O inicio de tudo e a historia de Alextraza

Bem,eu e smith estavamos decidindo sobre o inicio de tudo em Icerend,aqui vai um breve resumao:

Alextraza,que veio de calibur,fugiu de sua terra devido a uma divida do pai, e acabou parando numa terra artica e desconhecida que seria conhecida depois por icerend.Tragedias vao tragedias vem,seu pai morre e ela se torna lider do grupo(reduzido drasticamene com o passar do tempo)que vieram com eles.Tempo depois,alextraza encontra Hebraska,a altissima ''maior'' do lugar e a subjuga,tornando o clima menos denso na região e ganhando bençaos e conhecimento pela vontade do proprio altissimo,resultando mais tarde na icerend atual (que eu ainda vou escrever aki no blog)

OU TEMOS A SEGUNDA VERSãO:

Alextraza,filha de nobres,foi obrigada a seguir com a sua familia para calibur,seu pai estaria altamente endividado e a vida de todos ali corriam grande riscos.O pai mentiu para varios amigos/servos e conhecidos (talvez para mercenarios e pessoas contratadas a irem com ele) e eles foram rumo a calibur,onde acreditavam que podiam viver sem serem ameaçados.
No meio do caminho,ja na captanea,uma das pessoas da tripuação,descobriu a verdade sobre tudo e num ato louco e suicida sabotou a capitanea,matando mais do que a metade da tripulaçao e jogando os sobreviventes numa area gelida e sem vida.Nao sabiam onde estavam.
O tempo foi se passando,e conforme foram rumando ao norte,passaram por varios lugares,alguns onde era propicio se contruir vilas(onde deixavam algumas pessoas).Até um dia que o pai de alextraza morre,no canal das laminas deixando a liderança do grupo sem esperança nos ombros da filha.Depois daquele dia,alextraza era alvo de constantes osonhos que diziam para ela continuar a rumar ao norte,e foi o que ela fez.
Encontrando o sacrario de Hebraska no coraçao daquele continente,Alextraza encontrou-se com a altissima e descobriu que era peça de um plano maior e complexo.Alextraz seria constantemente abençoada pelo altissimo e assim seria fundada a capital.

Enfim,caso queiram comentar ou adicionar algo,façam mas como comentario.Escolham 1 das 2 para eu comelçar a desenvolver mais.Duvidas e sugestoes tbm entram la embaixo nos comentarios e conforme for eu vo editando!

3 comentários:

Harry disse...

Postado por Rafael L. Smith às 12:44

A segunda história é muito louca, principalmente por causa do "ato suicida" do maluco que descobriu a verdade (era o Mikalis?). Dá pra imaginar, no entanto, um bando de gente que queira fugir de Primaterra pra viver "sem ser ameaçado" em Calibur. Faz até mais sentido que eles percam o rumo e vão parar em uma área inóspita mesmo, mas não por causa de um ato louco, provavelmente por causa de um erro de navegação.

A próxima coisa que devemos decidir é quando isso acontece. Se for depois da descoberta de Meridiaris (Calibur) feita pelos odenianos, funciona perfeitamente bem, mas vai querer dizer que Icerend tem poucos anos de história (tenho que checar qual foi o ano exato).

Eu havia proposto que a presença de um altíssimo manifesto em Icerend poderia fazer com que o tempo rendesse muito mais e as pessoas vivessem sem envelhecer lá (tratando-se de uma ilha separada do continente, este efeito é isolado em seus limites). Como se fosse uma terra-do-nunca ártica e inóspita do mal. >:) Isto poderia fazer com que, digamos, em 50 anos D.F. passaria um milênio "hiems" em Icerend, o que pode dar a "ancestralidade" que o Harry quer.

P.S.: volto a sugerir que Alextraza seja islandizado ou tornado um nome que remeta a alguma região de Primaterra para ficar mais apropriado.

Harry disse...

Postado por Bertoche.! às 13:48


Bom, gostei da idéia da terra do nunca do mal longe do continente. Os Caliburanos e os de Icerend deveriam ter algum impedimento pra navegar de um lugar por outro. Pode ser um mar de icebergs que circunda a ilha congelando e descongelando em períodos curtos devido a ventos instáveis e de temperaturas variadas, o que destruiria 98% das embarcações. A capitânia de quando eles chegaram pode continuar incrustada e parcialmente congelada também. Pode ser só a distância, também, ou ventos num sentido só e o lado que poderia atravessar a favor do vento não ter nenhum conhecimento naval. Ou todos juntos numa idéia só.

Não sei se ficou muito claro, mas me pareceu maneiro.

A idéia do tempo esticar e eles não envelhecerem podia fazer com que envelhecessem na mesma velocidade que em Primaterra, mas cada hora valendo várias. Quer dizer, se alguém passasse 10 anos lá, pareceria 10 anos mais velho quando voltasse pra Natal, apesar de ter vivido, sei lá, 7 680 000 horas, e quem ficou em natal tivesse visto passar 76 800 horas, assumindo luas de 20 dias. Desse modo os pessoal ficariam parecidos os povos antigos da terra média de Tolkien, que envelheciam, mas viviam muito.


P.S.: Não tem botãozinho pra comentar não, Harry. Pode editar fora esse ps depois.

Harry disse...

Postado por Rafael L. Smith às 07:53

Se o Harry aprovar este conceito, eliminamos o problema do tempo e, doravante, do agnosticismo de Calibur. Eu esqueci de checar a data exata da descoberta de Calibur feita pelas capitânias primaterranas, devo fazer isso e postar hoje ainda, mais tarde, mas o cerne da preocupação é o fato da população de Calibur não ter recebido Sharini, e, doravante, não conhecer coisa alguma sobre Maeve e toda a história. Alextraza seria primaterrana, mas não queremos que ela tenha parado em Calibur há mais de 500 anos (o que conviria para a história do Harry), a não ser que este seja um acidente muito perdido na história mesmo.

Não é impossível. Navega-se em capitânias primitivas há muito tempo de maneiras incríveis, mas eu não imagino ninguém reunindo um bando de "refugiados" desta maneira na Era das Lendas, em cento ou duzentos e tanto D.F. para uma fuga arriscada pra Calibur. Fora que Calibur era desconhecida, então eles parariam lá completamente por acidente.

Outra coisa. Calibur é um mundo praticamente virgem; na época que classificávamos as redomas dos mundos, Calibur tinha a mais forte dessa região etérica central à nossas histórias (cujos mundos seriam Primaterra, Kyrie, Calibur, Gâm e Velha Iorque). Vai ver outro motivo pra eles terem parado em Icerend foi a destruição parcial da capitânia durante a travessia da redoma, que provavelmente também não foi muito bem executada.

Dei umas reeditadas no Barlaam. Acho que o Harry me animou pra voltar a postar lá :) Eu tenho que desenvolver muito material pra Falstav antes de me dedicar propriamente a isso, mas acho que vou fazer independente de lerem ou não. Desde que eu não perca muito tempo com isso, acho que dá pra, quem sabe, voltar a postar quase diariamente!