quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A lâmina do destino,a viajem de Alextraza.

No dia seguinte,Alextraza partira rumo ao norte,deixando a costa da Neblina (como ficaria conhecido o lugar),rumo ao norte,como os seus sonhos sussurravam.Alextraza tinha sede de encontrar o motivo do destino tanto lhe atormentar,e rumaram ao norte,rasgando pela costa até o centro daquele lugar frio.

Acerca de 2 dias de viajem,ao noste da costa.A comitiva de alextraza começou a encontrar um clima mais ameno,que não era bom presságio naquela terra gélida que os punia a dias.Mas uma mudança de clima não os intimidaria de seguir o seu rumo.E foi no meio do caminho em que eles puderam ouvir para depois avistar uma enorme catarata que os esperava.

Era enorme e acima de tudo havia uma estrela que latejava nos céus sobre suas cabeças.Era tão magnífico que Alextraza e seus companheiros não sabiam ao que olhavam primeiro,a estrela e seu brilho divino ou a catarata com suas casas que flutuavam no ar e o imenso templo que descansava ao pé da queda.Sabiam que era o templo de um altíssimo.A mudança no clima,os prédios.Não havia outra explicação.E por bem ou por mal,ela teria que entrar.

Não houve sequer uma alma que houvesse coragem de adentrar pelo templo com Alextraza com exceção de Grim e Oswald.Na verdade,ninguém tinha coragem para praticamente nada naquele momento.Entao,apenas os 3 foram em direção a primeira contrução de arquitetura estranha,em busca de respostas,orientações e Maeve sabe o que.

Está registrado que Alextraza permaneceu 3 dias dentro do templo e suas contruções.Os registros contam que dentro de cada contrução,há 4 mandalas no chão do segundo altar,que cuidam do transporte das pessoas até o sacrário.É como um labirinto,que leva ao sacrário se usando as combinações de mandalas certas.Acredita-se que as mandalas ativam uma rudromancia,que leva as pessoas para outros lugares imperceptivelmente.

A parte a seguir faz parte do diário de Oswalvd:

“Foram os 2 dias mais complexos que já passei com eles.Não acredito realmente que levei tanto tempo para bolar um contra-plano a situação que ali passamos.Na verdade,o plano não foi de autoria minha,mas a percepção chave sim.Eu sabia que a cada pisada que dávamos nas mandalas coloridas a cachoeira mudava de posição.Aqueles prédios estranhos eram tão parecidos.Agradeço a cachoeira por estar la naquele momento (risos).Mas a pior parte ainda estava por vir.

Quando chegamos ao sacrário,enorme por sinal,fomos recebidos por um belo jardim.uma viela que boiava na água límpida que daria no templo de paredes altas.Eu podia jurar naquele momento que estava sendo observado.Não pelas pessoas que deixamos para trás,que por sinal não consigo vê-las daqui de baixo,mas por algo maior.Foi então que me dei conta que uma sombra abaixo de nós se mechia,era tão grande que pensei que ela dava sustentação aquilo tudo,até o momento que se mexeu.Agradeço por Alextraza ter nos puxado dali.Espero que somente Maeve saiba o que era aquela sombra.

Mas enfim,voltando ao que interessa.O Sacrário em si não era tão diferente das outras casas que havíamos passado.Havia muita água correndo pelas salas,alias água era o que mais tinha e por todo lugar.Algumas pinturas que na parede jaziam fez com que um lampejo de duvida acertasse a minha mente.Já haviam passado pessoas por ali?Um estalo forte ecoou pelo salão,interrompendo meu pensamento.Eu via Grim,uma porta fechada mas não via Alextraza.Ela havia sido engolida pelo sacrário!”

O registro continua:Alextraza poucas horas depois abriria a porta pela qual entrara.Oswald sentia que ela tinha mudado.Portava uma espada de feitio único.Era azulada e especial,como os olhos de Alextraza tinham se tornado.Pois anteriormente,eram castanhos.

3 comentários:

Blandine disse...

Que porra era aquela!? Era um satélite!? :O Maneiro! ahahah, mas essa parada do sacrário ter engolido ela é muito louca...

Tem uma consideração a ser feita nesse momento; por que a comitiva inteira seguiu a Alextraza depois que descobriram que o pai dela enganou todo mundo? Ela era uma menina comum e até fútil, certo?

Sobre a Orvalho de Inverno: qual é o tipo de arma? Espada curta? E tem mais, alguém vai usar isso? :O Se você for usar, bom, tá beeem apelão! ahaha Ela não tem limite pros marcadores? Se eu pegar um elefante e ficar espetando a bunda dele dá pra fazer ela ficar +100?

Hahaha keep on!! :D

Harry disse...

Sim,da pra ficar espetando ele.Alias nao sei se realmente da.Alextraza nao espetava pedaços de carne antes de lutar.Espero que os players nao façam o mesmo.Hahah

"Engolir",foi uma infeliz expressão quando a porta do sacrario trancou Alextraza.

Blandine disse...

Cadê história nova? Quero ler!! Uuuuuuuuuu!